Cerca de mil sócios já tinham exercido o direito de voto nas eleições do Sporting uma hora depois da abertura das urnas, revelou este sábado João Palma, presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG), num ponto de situação feito pelas 10h15 junto ao Pavilhão João Rocha.
O responsável destacou que a participação tem sido positiva e apelou à mobilização dos associados. “A afluência tem sido razoável e esperamos que continue assim, porque é um momento importante na vida do clube”, afirmou.
O processo eleitoral arrancou com um ligeiro atraso, com as mesas de voto a abrirem às 09h10, quando já se encontravam dezenas de sócios à espera nas imediações do pavilhão. Apesar disso, João Palma garantiu que tudo está a decorrer com normalidade e tranquilidade.
Questionado sobre as críticas do candidato Bruno Sá relativamente a um alegado código nos boletins de voto enviados por correspondência, o presidente da MAG assegurou que o processo é totalmente transparente e negou qualquer possibilidade de identificação do voto, explicando que os boletins chegam fechados em envelope e sem qualquer código.
Para estas eleições, 75.817 sócios têm capacidade eleitoral ativa, representando 303.324 votos, já que no Sporting o peso do voto aumenta de acordo com a antiguidade do associado.





