Celtics voltam a perder, apesar de boa exibição de Neemias

Os Boston Celtics, equipa onde atua o português Neemias Queta, sofreram a segunda derrota consecutiva na NBA ao perderem no terreno dos Oklahoma City Thunder por 104-102.

O encontro decidiu-se praticamente no último instante. A 0,8 segundos do final, uma falta permitiu a Chet Holmgren converter dois lances livres que garantiram o triunfo da formação da casa. Até esse momento, os Celtics tinham terminado na frente os três primeiros períodos.

O grande destaque da partida foi Shai Gilgeous-Alexander. O base canadiano marcou 35 pontos, além de somar nove assistências e seis ressaltos, e tornou-se no primeiro jogador da liga a alcançar 20 ou mais pontos em 127 jogos consecutivos, superando o registo de Wilt Chamberlain, estabelecido em 1963.

Do lado de Boston, o melhor marcador foi Jaylen Brown, com 34 pontos, sete assistências e seis ressaltos. Já Neemias Queta esteve em campo cerca de 27 minutos, marcou quatro pontos e destacou-se na luta das tabelas com dez ressaltos, o máximo da partida.

Com este resultado, os Thunder mantêm-se na liderança da Conferência Oeste, enquanto os Celtics seguem no segundo lugar da Conferência Este.

Noutro jogo da noite, Luka Dončić esteve em grande destaque ao liderar os Los Angeles Lakers na vitória caseira sobre os Chicago Bulls por 142-130. O base somou 51 pontos, dez ressaltos e nove assistências.