Atlético de Madrid volta à final da Taça do Rei 13 anos depois

O Atlético de Madrid garantiu a sua presença na final da Taça do Rei de Espanha pela primeira vez desde 2013, após um emocionante duelo de meias-finais frente ao Barcelona. Mesmo tendo perdido a partida da segunda mão por 3-0 em casa do adversário, os colchoneros avançaram graças à vantagem construída na primeira mão, onde tinham vencido por 4-0. 

No jogo no Camp Nou, o Barcelona dominou boa parte do encontro e marcou três golos, dois de Marc Bernal e um de Raphinha, mas não foi suficiente para ultrapassar o agregado. Apesar da pressão, o Atlético resistiu e assegurou o apuramento com um total de 4-3. 

Esta final representa uma oportunidade importante para os “rojiblancos”, que não disputavam a decisão desta competição há mais de uma década. O adversário da final ainda será definido na outra meia-final, entre Real Sociedad e Athletic Bilbao. 

O Atlético procura agora conquistar o troféu novamente, depois de tanto tempo sem chegar à decisão, numa temporada em que a prova rainha do futebol espanhol tem surpreendido e prometido grandes emoções até ao fim.