Um dos clubes da capital de Espanha fez uma “jogada de mestre” a nível estratégico na transformação da sua instituição.
O clube lançou a sua própria agência de marketing e criatividade interna, chamada de Mr. Red.
O emblema espanhol pretende estar na vanguarda da inovação em comunicação desportiva e reforçar o seu papel como parceiro criativo tanto para as suas próprias necessidades como para marcas externas.
A empresa foi criada como uma agência de marketing desportivo integrada diretamente na estrutura do Atlético de Madrid, diferente de um simples departamento interno e concebida para funcionar com agilidade, criatividade e resultados tangíveis para o clube e terceiros.
Contas feitas, o clube abandona assim o modelo tradicional de recorrer a agências externas para as campanhas criativas e estratégicas, apostando no talento próprio da organização, com o objetivo de eliminar “barreiras operacionais”, fortalecer a capacidade de execução e otimizar a resposta às necessidades de comunicação de patrocinadores, parceiros e projetos institucionais.
“Com o lançamento da nossa própria agência de marketing esportivo continuamos a trabalhar em soluções inovadoras que nos permitem crescer temporada após temporada no âmbito institucional e esportivo”, lê-se no comunicado da formação de Madrid.





