Arsenal e Real Madrid carimbam vaga nos quartos de final da champions

As equipas do Arsenal e do Real Madrid asseguraram a presença na próxima fase da Liga dos Campeões feminina de futebol, após vencerem os respetivos encontros da segunda mão dos oitavos de final. Ambas as formações confirmaram a superioridade já demonstrada anteriormente, carimbado o apuramento para a ronda seguinte com total tranquilidade.

Em solo inglês, o Arsenal recebeu o OH Leuven, da Bélgica, numa partida que serviu para confirmar o domínio das londrinas. Depois de uma vitória por 4-0 no primeiro jogo, as inglesas voltaram a vencer, desta vez por 3-1 , estabelecendo um resultado agregado de 7-1 na eliminatória.

A avançada Alessia Russo foi a figura do encontro ao marcar aos 22 e aos 89 minutos, contando ainda com o contributo de Mariana Caldentey, que faturou de grande penalidade aos 64 minutos. O tento de honra das belgas foi da autoria da húngara Sara Pusztai.

Na capital espanhola, o Real Madrid também não vacilou frente ao seu opositor no centro Alfredo di Stefano. Com uma vitória por 2-0, as madrilenas somaram este resultado ao triunfo de 3-2 da primeira mão, encerrando a eliminatória com um total de 5-2.

Naomie Feller abriu o ativo aos 54 minutos e um autogolo de Melween N’Dongala, aos 67 minutos, fixou o resultado final num jogo se revelou equilibrado até ao primeiro golo.

Com estes desfechos, já se conhecem dois grandes duelos para os quartos de final da competição. O Arsenal terá pela frente o Chelsea, num dérbi inglês de alto nível, enquanto o Real Madrid enfrentará o Barcelona.