O Sporting venceu, este sábado, o Vitória SC, por 0-3, no segundo jogo das meias-finais da Liga de voleibol, disputado em Guimarães, ficando a apenas uma vitória de garantir presença na final que irá decidir o próximo campeão nacional.
A superioridade leonina foi evidente ao longo de todo o encontro, refletida nos parciais alcançados. O primeiro set, ainda assim o mais equilibrado, terminou com um 20-25 favorável ao Sporting. Nos sets seguintes, a equipa verde e branca elevou o nível e não deu hipóteses ao adversário, vencendo por 19-25 e 17-25.
Com este triunfo, o conjunto campeão em título coloca-se em posição privilegiada na eliminatória e pode selar o apuramento já na próxima quarta-feira, quando voltar a defrontar o Vitória SC, desta vez no Pavilhão João Rocha, a partir das 19h30.
Na outra meia-final, Leixões e Benfica disputam o segundo encontro também este sábado, em Matosinhos. As águias partem em vantagem depois de terem vencido o primeiro jogo por 3-0, com os parciais de 25-21, 25-15 e 25-18.
#VoleibolSCP | ⏹️ 𝙑𝙞𝙩𝙤́𝙧𝙞𝙖 𝙇𝙚𝙤𝙣𝙞𝙣𝙖 no 2.º jogo da meia-final do Campeonato Nacional 👏 🦁
— Sporting CP – Modalidades (@SCPModalidades) April 11, 2026
🏐 Parciais: 20-25, 19-25 e 17-25.
⚪ 0-3 🟢 // #VSCSCP pic.twitter.com/FcH8KspSTI





