Boavista: donativo de Gérard López evita encerramento da atividade do clube

O histórico emblema axadrezado viu,novamente ,o seu futuro estar em risco, mas um gesto financeiro de última hora evitou um fecho iminente das portas do clube no curto prazo.

Segundo um requerimento recente apresentado ao Tribunal de Comércio de Vila Nova de Gaia pela administradora de insolvência, Gérard López realizou um donativo de 54 180 euros, montante que era necessário para cobrir as despesas correntes de fevereiro e evitar que as diligências para encerrar a atividade fossem levadas avante.

Este valor, que se situa dentro do que o clube precisa mensalmente para manter as operações básicas, chegou à conta da massa insolvente na sequência de contactos entre a representante legal do investidor e a administradora responsável pelo processo.

A injeção de capital surgiu após a direção presidida por Rui Garrido Pereira não ter conseguido depositar os montantes exigidos pela assembleia de credores , que incluíam valores para despesas mensais e prestações de regularização de dívidas , o que tinha levado a que o tribunal se preparasse para ordenar o encerramento definitivo das atividades.

Perante esta situação crítica, a administradora de insolvência anunciou também a exoneração da direção do clube, assumindo agora a gestão direta do Boavista com o apoio da Comissão de Credores, até que uma nova pessoa seja indicada para gerir o dia a dia da instituição.

Embora a contribuição de López tenha, para já, interrompido os planos de encerramento do clube e permita a continuidade das modalidades amadoras e das operações regulares, o futuro financeiro do Boavista continua delicado, com activos apreendidos que podem ser vendidos no âmbito do processo de insolvência e uma necessidade constante de liquidez que ainda não está totalmente resolvida.