Otamendi reconhece “época irregular” do Benfica e desabafa: «Não atingimos os objetivos, e não há desculpas»

O capitão do Benfica, Nicolás Otamendi, deixou, este domingo, uma mensagem pública nas redes sociais em que reconhece a irregularidade da temporada 2025/26 e assume responsabilidades pelo desempenho da equipa.

O defesa central, em final de contrato com o clube, foi direto na análise ao percurso das águias, sublinhando que os objetivos não foram cumpridos e que o grupo ficou aquém das exigências do emblema da Luz. Na mesma mensagem, destacou que a equipa tem de assumir os erros e retirar consequências para o futuro.

“Não atingimos os objetivos, e não há desculpas. Sabemos que não estivemos à altura do que este clube merece”, atirou o defesa do Benfica.

Otamendi agradeceu ainda o apoio dos adeptos ao longo da época, incluindo nos momentos mais difíceis, numa temporada marcada por instabilidade competitiva e resultados abaixo das expectativas em várias frentes: “Obrigado a todos aqueles que estiveram sempre ao nosso lado, nos bons e nos maus momentos.”

O Benfica terminou a Primeira Liga invicto, sem qualquer derrota, no terceiro lugar, com 80 pontos, atrás de Sporting e do campeão FC Porto, falhando o acesso direto à Liga dos Campeões. Apesar disso, fechou o campeonato com uma vitória, por 1-3, frente ao Estoril Praia, no Estádio António Coimbra da Mota.

O futuro de Otamendi permanece em aberto, com possibilidade de renovação ou de regresso à Argentina, enquanto o jogador se prepara também para integrar a seleção albiceleste no Mundial de 2026.

Confira a mensagem do capitão encarnado na íntegra:

«Não atingimos os objetivos, e não há desculpas. Sabemos que não estivemos à altura do que este clube merece.

Foi uma época irregular, longe do que pretendíamos como grupo. Não nos resta senão assumir a responsabilidade.

Dói, mas também nos obriga a assumir a responsabilidade, a aprender e a melhorar. Este clube exige muito, e é assim que deve ser.

Obrigado a todos aqueles que estiveram sempre ao nosso lado, nos bons e nos maus momentos