Benfica condenado a pagar multa de 17.850 euros por comentários sobre jogo do Sporting

O Conselho de Disciplina da FPF aplicou uma coima de 17.850 euros ao Benfica, na sequência dos comentários feitos sobre o jogo Santa Clara-Sporting, realizado a 18 de dezembro de 2025, válido para os quartos de final da Taça de Portugal.

O Benfica reagiu nas redes sociais, classificando como “inqualificável e inaceitável” a forma como se desenrolou o jogo, criticando a atuação do VAR e sugerindo favorecimento recorrente ao Sporting. A direção salientou que incidentes semelhantes, segundo a sua perspetiva, têm repetido-se em momentos decisivos da equipa lisboeta.

Recorde, na íntegra, a reação do Benfica nas redes sociais:

«O que se passou neste jogo da Taça de Portugal nos Açores é inqualificável e inaceitável para a credibilidade do futebol português. 12 minutos para encontrarem um penálti para beneficiar a mesma equipa de sempre, vez após vez. No mesmo campo onde o ano passado uma grande penalidade clara e evidente contra o Sporting nem mereceu a atenção do VAR e onde, já esta época, venceu com um canto fantasma. Fenómenos que acontecem sempre que o Sporting não está a ganhar. É preciso que alguém seja responsável por este descrédito total que está a matar o futebol português. Não vale a pena esta densidade no calendário se as competições forem decididas antes de começarem.»

Recorde-se que, na tal partida, os leões garantiram a vitória, por 2-3, após prolongamento, num encontro marcado por algumas decisões polémicas que geraram contestação por parte dos encarnados.