O Arouca oficializou, esta terça-feira, a contratação do guarda-redes uruguaio Ignacio de Arruabarrena, de 28 anos, que regressa ao clube após passagens pelo Al Wehda, na Arábia Saudita, e pelo Barcelona SC, no Equador. O guarda-redes assina contrato até ao final da presente temporada e reforça a baliza dos Lobos, que já contou com João Valido e Nico Mantl nesta época.
Arruabarrena iniciou a carreira no Montevideo Wanderers, subindo pelos escalões de formação, e teve uma curta experiência de empréstimo no Tacuarembó FC, em 2018. A primeira passagem pelo Arouca destacou-se pelo contributo na qualificação para a Liga Conferência em 2022/23.
Após dois anos em Portugal, transferiu-se para a Arábia Saudita, representando o Al Wehda, e seguiu depois para o Equador, onde se evidenciou no Barcelona SC, somando 32 jogos oficiais.
O regresso do internacional uruguaio oferece, assim, mais experiência e segurança à baliza arouquense, numa altura em que a equipa procura consolidar a sua posição na Primeira Liga.





